Logo UFJ

Coordenador do Laboratório de Virologia

Professor Doutor Marcos Lázaro Moreli

Foto_Marcos Moreli Coordenador

Graduado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela União das Faculdades Barão de Mauá (1996), inscrito no CRBM da 3° Região (n° 4876) possuindo habilitação em Patologia Clínica, Análises Clínicas e Biologia Molecular. Mestre em Ciências na área de Concentração "Imunologia Básica e Aplicada" e doutor em Ciências Médicas na área de concentração "Clínica Médica com opção em Investigação Biomédica" pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Tem experiência na área de Microbiologia Médica, com linhas de pesquisas em Virologia (HIV, Dengue, Hantavirus, Mayaro, Chikungunya, Oropouche, Febre Amarela, Arboviroses Emergentes, Hepatites e Cinomose), Biologia Molecular e Tecnologia do DNA Recombinante, Imunovirologia, Vigilância Entomovirológica atuando principalmente nos seguintes temas:

• Diagnóstico molecular
  • Metanálises
  • Bioinformatica
  • Análise filogenética de vírus transmitidos por artrópodes e roedores
  • Produção de proteínas recombinantes para uso no desenvolvimento de diagnóstico
  • Isolamento e identificação de Microrganismos
  • Estudo e desenvolvimento de vacinas

É Professor Associado da recém criada Universidade Federal de Jatai - UFJ. Coordena projetos na área de Virologia e Microbiologia na Universidade Federal de Jataí, participa de projetos em colaboração na Universidade Federal de Jataí, Universidade de Brasília e com outros grupos internacionais. Foi o primeiro Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde - PPGCAS da Universidade Federal de Goiás - Regional Jatai (atual UFJ).  Coordena o Laboratório de Virologia da Universidade Federal de Jataí - UFG (LABVIR - UFJ). É coordenador geral da Rede Goiana de Pesquisa intitulada Estudo sobre Arbovírus e Viroses Emergentes - FAPEG -GO. Realizou o Pós-Doutorado no Exterior com o desenvolvimento de trabalho sobre vacinas para Dengue e Chikungunya no Jenner Institute, Oxford University UK. Atualmente é Coordenador do curso de graduação em Biomedicina da Universidade Federal de Jataí.